segunda-feira, 15 de junho de 2015

5 Bons motivos para malhar no Inverno!

Por Fabíola L. Daudt

Ok! A gente entende os seus motivos! Ainda mais aqui no Sul, onde as temperaturas despencam e o calor das cobertas é tentador, isso sem falar naquelas comidinhas deliciosas e quentinhas (e cheias de calorias) que aparecem nessa época do ano.  Mas vamos lhe dar, agora, 5 bons motivos para você não abandonar a academia no Inverno. E se você ainda não começou esses eles também servem para  ajuda-lo a começar já.

1. Projeto verão começa no inverno
A chegada do inverno é o momento ideal para  iniciar o chamado “projeto verão”. Assim, você tem tempo de traçar um treinamento de acordo com os seus objetivos, colocá-lo em prática de forma efetiva e conquistar resultados desejados.

2.Metabolismo em alta
Para manter a temperatura interna do corpo em 37°, nosso metabolismo aumenta no inverno. O lado bom disso é que as nossas reservas de energia são queimadas para manter nosso corpo quente. Por outro lado, passamos a comer mais alimentos calóricos, justamente para repor esta reserva de energia. Treinando no inverno, você consegue a disciplina necessária para manter uma dieta equilibrada e usar este gasto calórico extra a seu favor, para obter uma redução de gordura.

 3. Fora gripes e resfriados!
Praticar atividades físicas melhora o nosso sistema imunológico, ajudando nosso corpo a combater as doenças comuns do inverno, como gripes e resfriados.

4– Disposição e bom humor
No inverno, nossa vontade é ficar em casa, debaixo das cobertas , certo? Para ter mais disposição, nada melhor do que uma boa dose de endorfina no corpo. Estudos mostram que a endorfina é liberada de 24 a 48 horas após o treino. Por isso, quem treina com frequência sente os benefícios durante toda a estação.

5– Corpo bonito o ano todo
Treinar no inverno ajuda a  elimina o efeito sanfona. Você fica com o corpo bonito e a saúde em dia o ano inteiro.
Por isso, não deixe estes três meses de friozinho atrapalharem seu treinamento e venha para a Academia Equilíbrio Wellness pelo menos três vezes por semana.
                                                                                                                             
                                                                                                                     
                                                            
                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário